27/02/2011

Música \m/

O que seria do mundo sem música ? ...

A música é uma das melhores criações da humanidade. Através dela consegue-se transmitir uma variedade quase infinita de mensagens. Há que se ter em conta também que a variedade não se limita apenas a mensagem que é passada mas também a maneira como esta é passada.



Hoje em dia a variedade é tanta que é quase impossível que haja alguém, entre as pessoas que tem ouvidos funcionais, que não aprecie pelo menos uma música/estilo de música.
Metal, Rock, Clássica, Jazz etc ....
Cada conjunto tem as suas características que atraem quem gosta quase magicamente.



Ainda me lembro das primeiras músicas que ouvi quando era miúdo. De vez em quando era algo no rádio mas a maioria das vezes eram faixas sonoras de jogos .... Sem me pedirem para identificar a som alguma faixa do Pokémon Red/Blue acho que tenho 98% de hipóteses de acertar.



No entanto o meu despertar para o mundo da música através de um processo longo que se iniciou no 9º ano e que terminou no inicio do 10º. Lembro perfeitamente de ver na Sic Radical, enquanto esperava pelos programas que queria ver, os videoclips da "Everyday I love you less and less" dos Kaiser Chiefs e a "BYOB" dos System of a Down. Tantas foram as vezes que ouvi que elas ficaram cravadas na minha mente até hoje. Assim que pude arranjei-as de maneira a poder escutar-las no meu PC (isto no 9º).



Entretanto nunca me ocorreu na cabeça poder vir a arranjar outras músicas daquelas (e de outras) bandas. Ainda bem que o fiz pois foi assim que pude começar a ouvir Muse, a banda que se tornou na minha predilecta durante os 3 anos seguintes. Gloriosa porta que te abriste para mim eu te agradeço cada minuto de música que escuto.



Hoje em dia a história é um bocado diferente. Deixei quase de lado o Rock progressivo dos Muse para abraçar o estilo de música que hoje é o meu predilecto. Melodic Death Metal \m/. Não digo que abandonei todas as músicas que ouvia antes mas sim que elas simplesmente perderam o seu lugar no pódio do meu coração.



Hoje em dia ouço quase todo o tipo de música (principalmente Melodic Death Metal). Aprecio cada momento que passo a ouvir quer seja Jazz, Death Metal ou Rock.
Let there be Rock !!


A toda a blogosfera:
Meus caros queria só deixar aqui num instante a informação de que a partir deste post tentarei fazer post mensais invés de bimensais. Os novos posts dos meses ímpares tratar-se-ão de ser algo na ordem de contos e histórias que se passarão no mundo do Ragnarok, ou seja, vão ser quase como uma complementação do 1º post deste blog. Espero que vos agrade. Cheers

Sem comentários:

Enviar um comentário