04/12/2010

Os nossos ídolos pesam muito em quem nós somos?

Recentemente tem me vindo a cabeça um pensamentos engraçados acerca deste tópico. Isto devido a uma espectacular série que tenho vindo a acompanhar ultimamente intitulada de "How I Met Your Mother" conhecida também por HIMYM na internet.


Trata-se de uma série romântico-humorística que conta a história de um conjunto de 5 jovens adultos (entenda-se que com isto estou a falar sobre pessoas com idades entre 20 e 30 anos). Dentro desses 5 personagens eu gosto de destacar o meu favorito, Barney Stinson, representado por Neil Patrick Harris.
"Awesome".






Se há uma palavra que serve para descrever esta personagem é "Legendary". Este senhor é o épico dos épicos. É simplesmente o maior. A sua espectacularidade é tão grande que é capaz de desviar o planeta da nossa órbita. Desde de que comecei a ver a série esta personagem tornou-se imediatamente a minha favorita.

No entanto descobri recentemente que o actor na vida real é homossexual. Não que tenha nada contra isso pelo contrário eu até sou uma pessoa que defende que cada um é como é e tem direito a liberdade de exprimir-se como quer. Mas fiquei um pouco desiludido pois, para quem não vê a série não sabe que, este trata-se de um dos casos de maior ironia de sempre. A personagem é ,de uma forma quase literal, um super-homem no sentido de conseguir engatar qualquer mas QUALQUER mulher através de uma diversidade de formas espectaculares. Oh Ironia.


Isto não acaba aqui. Desde a minha infância que me lembro de ter tido um outro ídolo que hoje compreendo melhor que também acredito que seja homossexual. Trata-se do personagem General Blue de Dragon Ball.


Ele sempre foi tudo que eu aspirava ser em miúdo. Forte, estiloso, musculado, atraente para as mulheres e inteligente. Agora é apenas quase tudo que sempre quis ser pois eu não tenho intenções de ser homossexual ....

É incrível. Regra geral os nosso ídolos definem a nossa maneira de ser de muitas formas. No meu caso nem tanto, para meu alívio, visto que a homossexualidade não é uma escolha nossa mas sim um parte de nós que nasce e cresce connosco. apesar disto tudo continua a admirar estas personagens e sempre admirarei apesar dos traços delas que me distanciam. São dois dos meus ídolos e sempre serão. "Suit Up"

Sem comentários:

Enviar um comentário